Eleições em Toronto: Jennifer Mckelvie diz que não há planos para antes de junho

FOTO: Jennifer McKelvie TWITTER
FOTO: Jennifer McKelvie TWITTER

Não existem ainda quaisquer planos de realizar a eleição para presidente da câmara antes de junho. A garantia foi dada pela vice-presidente da câmara de Toronto, esta quarta-feira. Jennifer McKelvie diz ainda que não vai convocar uma reunião com os vereadores antes do dia 29 de março.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Toronto, diz querer uma eleição “feita o mais cedo possível”, uma vez que os residentes estão “ansiosos por conhecer o novo presidente da Câmara”. No entanto, ainda segundo Jennifer McKelvie, é preciso tempo para se preparar para o que ela diz que vai ser a maior eleição realizada no Canadá.

McKelvie assumiu alguns dos poderes do presidente da Câmara, quando John Tory se demitiu.

A vice-líder diz não ter planos para convocar uma reunião naCâmara Municipal antes do dia 29 de março, a próxima oportunidade para os vereadores iniciarem a contagem decrescente para uma eleição para presidente da câmara municipal.

Se os vereadores aprovarem um regulamento nessa reunião para dar início ao processo, uma eleição de vereadores poderá ter lugar em junho ou julho.

McKelvie diz que vai ouvir os conselhos da autarquia sobre quando realizar a votação, ao mesmo tempo que reconhece que alguns dos vereadores receiam que uma eleição no verão possa reduzir a participação dos eleitores.