Eleições em Mississauga: Candidatos discutem habitação, rendimentos e alimentação

FOTO: CITY NEWS

No dia 10 de junho os eleitores de Mississauga vão às urnas.

Dipika Damerla, Alvin Tedjo, Stephen Dasko e Brian Crombie participaram num debate na noite de quinta-feira, dia 23 de maio. No encontro entre os candidatos, promovido pelo Food Banks Mississauga e emitido pela CityNews, foram discutidos temas como a habitação, os salários e a insegurança alimentar.

Os candidatos concordaram que a autarquia pode desenvolver campanhas de recolha de alimentos ou não pagar a renda dos bancos alimentares.

Sobre a habitação, Stephen Dasko afirmou que, durante o seu mandato como vereador municipal, conseguiu “300 unidades a preços acessíveis que estão a ser construídas neste momento, mais 68 acabaram de ser construídas e são necessárias mais… o que estamos a fazer neste momento não é suficiente”.

Alvin Tedjo diz: “precisamos de habitação de apoio, precisamos de habitação a preços acessíveis, precisamos de mais abrigos”.

Dipika Damerla disse que “há mais de um ano que estou a defender o governo federal, mas Mississauga e a Região de Peel têm todo o gosto em prestar apoio e preparar os requerentes de asilo para o sucesso, mas precisamos do Governo federal à mesa”.

O terceiro tópico discutido foi a segurança dos rendimentos, com 1 em cada 4 famílias que recorrem aos bancos alimentares a depender do Ontario Works como principal rendimento.

Brian Crombie levantou a questão de os transportes públicos serem menos fiáveis nas zonas de baixos rendimentos, afirmando que “a participação de 20% dos eleitores, não produz resultados para os mais necessitados”.

A encerrar o debate, os candidatos foram questionados sobre o que iriam fazer para melhorar a vida dos jovens em Mississauga e em que situações utilizariam os seus fortes poderes de presidente da câmara.

Na corrida eleitoral pela vaga deixada por Bonnie Crombie, Damerla, Tedjo e Dasko estão logo atrás de Carolyn Parrish nas sondagens. Parrish já disse que não vai participar nos debates.