ELECTIONS CANADA DIZ QUE ESTÁ PRONTA PARA POSSÍVEL ELEIÇÃO DE PRIMAVERA

THE CANADIAN PRESS/Graham Hughes
THE CANADIAN PRESS/Graham Hughes
THE CANADIAN PRESS/Graham Hughes
THE CANADIAN PRESS/Graham Hughes

Com a abundância de especulações sobre a data da próxima eleição federal, a Elections Canada está ocupada a preparar-se para a possibilidade de uma votação na primavera, segundo a Citynews.
O gabinete do primeiro-ministro insiste que a votação terá lugar em 19 de outubro, mas alguns especialistas estão a prever que Stephen Harper vai dissolver o Parlamento em breve e levar os eleitores às urnas mais cedo.
Independentemente de tudo isso, a Elections Canada quer estar preparada.
“Nós estabelecemos uma data de prontidão. Vamos estar prontos para a data de 1 de março de 2015, quando todos os sistemas estarão prontos para realizar a próxima eleição “, diz John Enright, porta-voz da Elections Canada.
A agência também contratou muitos dos seus trabalhadores temporários que são essenciais para executar a eleição, embora estes não estejam ainda no trabalho.
A eleição deste ano será um pouco mais difícil de executar, uma vez que existem 30 novos círculos eleitorais a entrar em jogo, elevando o total para 338. Isso também empurrou para cima o custo total dos votos para uma projeção de 375 milhões de dólares, o que representa um aumento de 28 por cento, em relação à última votação, em 2011.
Enright está também a sublinhar que a Elections Canada não é política e não tem conhecimento interno de quando a eleição será convocada. A sua equipa só quer certificar-se que tudo está pronto a funcionar caso os políticos decidam começar a campanha.