EDP CONVOCA AG PARA 12 MAIO

EDPOs acionistas da EDP vão reunir-se em assembleia geral a 12 de maio, em Lisboa, para deliberar sobre os resultados de 2013 e votar a distribuição de um dividendo por ação de 0,185 euros.
Na agenda de trabalhos da reunião anual da empresa fazem parte cinco outros pontos que incluem a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade, autorização para que o conselho de administração da EDP adquira e aliene ações e obrigações próprias e a deliberação sobre a política de remunerações dos administradores e dos órgãos sociais.
Os acionistas serão chamados ainda a votar o parecer do Conselho Geral e de Supervisão que qualifica como excelente a atividade global desenvolvida pelo Conselho de Administração Executivo durante o exercício de 2013 e propõe um voto de confiança e louvor ao seu presidente, António Mexia.
A votação vai também uma proposta da Comissão de Vencimentos do Conselho Geral e de Supervisão para manter os termos da política de remuneração dos membros do CAE aprovadas em maio de 2013 para o triénio 2012-2014, com exceção do indicador ‘Performance do Free Cash-Flow’, a ser substituído pelo indicador ‘Perfomance do Operating Cash-Flow ex-regulatory receivables’ que é justificado com o facto de considerar ser mais adequado para avaliar o desempenho da gestão no contexto atual.
A EDP fechou o ano passado com lucros atribuíveis aos acionistas de 1.005 milhões de euros, menos 0,7% do que em 2012, tendo o resultado líquido do período subido 1%, para 1.194 milhões de euros.