O duque e a duquesa de Cambridge vão fazer a sua segunda visita ao Canadá este outono, com um passeio real que irá incluir uma paragem no norte do Canadá.
O Governador-Geral David Johnston anunciou na quarta-feira que o duque e a duquesa de Cambridge aceitaram o convite do governo canadiano para “realizar uma digressão real ao Canadá”.
O itinerário exato e as datas não foram imediatamente anunciadas, mas Johnston disse que o casal vai visitar “a bela província da Colúmbia Britânica e o território de Yukon.
A primeira visita do casal ao Canadá em 2011 foi a sua primeira digressão ao exterior juntos como um casal. A visita desse verão incluiu paragens em Montreal, Quebec, Charlottetown, Summerside, Yellowknife, Slave Lake, Calgary e Otava, onde celebraram o dia do Canadá na Colina do Parlamento.
Em comunicado, o primeiro-ministro Justin Trudeau disse que estava “encantado” com a notícia da visita, que vai “mostrar algumas das melhores belezas naturais do Canadá”. Ele também acrescentou que o passeio real “apresenta uma oportunidade única para os canadianos de todas as origens conhecerem os duques de Cambridge e aprender mais sobre a nossa herança, tradições e instituições”.
Um porta-voz do palácio de Kensington, disse na quarta-feira que o Duque e a Duquesa estão “encantados” por regressar ao Canadá.
O Departamento do Património Canadiano irá publicar um itinerário detalhado da digressão real em uma data posterior.
No início deste mês, o primeiro-ministro Justin Trudeau enviou um convite oficial ao casal real e seus filhos, Prince George e a princesa Charlotte, para visitar o Canadá.
Não houve nenhuma palavra imediata sobre se os filhos do casal viajarão até ao Canadá.
Fonte: CTV News