O nome de Dunga hoje com 50 anos e destaque do Mundial de 94 foi confirmado esta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol como o novo treinador do Brasil, substituindo Luiz Felipe Scolari, cujo contrato não foi renovado após o campeonato do Mundo deste ano em que a seleção canarinha ficou em 4 º lugar.
O novo selecionador vai pela segunda vez tomar as rédeas da seleção brasileira, que já tinha treinado durante quatro anos, de 2006 a 2010.
Dunga há dias em Porto Alegre, onde reside não confirmava a sua ida para a liderança da seleção brasileira mas esta terça-feira a autoridade máxima do futebol canarinho anunciou que era ele o novo selecionador.
Carlos Caetano Bledorn Verri, tem ascendencia alemã e italiana e ficou mais conhecido como Dunga, nasceu em Ijuí a 31 de outubro de 1962 e exercia a actividade de treinador actualmente, depois de ter sido considerado um dos futebolistas brasileiros mais famosos, considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Como jogador conquistou o título de campeão no Mundial de 1994, disputada nos Estados Unidos, na altura era capitão da equipa.
Como treinador foi nomeado técnico do Brasil em 24 de julho de 2006, conquistando a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009 e agora é nomeado de novo como treinador da seleção brasileira no dia 22 de julho de 2014.