A Dufferin Street, em Toronto, ainda é a pior estrada no Ontário, afirmou na terça-feira (dia 18) a Canadian Automobile Association (CAA). Tal como no ano passado, a Dufferin teve a “honra” de terminar em primeiro lugar na pesquisa anual dos automobilistas da CAA. Esta associação automóvel referiu que 80 por cento dos condutores que votaram na Dufferin reclamam dos buracos e do pavimento em mau estado. “Ao longo do nosso mês de campanha, a CAA recebeu mais de 10 mil votos – a maioria dos votos até ao momento”, adiantou Faye Lyons, o presidente da CAA, na manhã de terça-feira.
A votação para as piores estradas deste ano começou no dia 1 de maio e terminou a 31 de maio. Este ano, Toronto ocupou quatro dos 10 [piores] lugares.
A Finch Avenue ficou em terceiro lugar, a Bayview Avenue, em quinto e a Lawrence Avenue, em sexto. Ainda assim, foi um final melhor do que no ano passado, quando Toronto ocupava cinco dos 10 lugares.
“O trabalho ainda não acabou”, disse Lyons, acrescentando que a CAA vai continuar a pressionar o governo do Ontário para dedicar uma parte do imposto sobre o gás no melhoramento de estradas, pontes e rodovias.
Atualmente, a província cobra 14,7 cêntimos por cada litro de gasolina e diesel, que gera aproximadamente 2,3 biliões de dólares por ano, informou a CAA.
O Top 10 das piores estradas do Ontário [2013] – CAA 1. Dufferin Street (Toronto) 2. Burlington Street East (Hamilton) 3. Finch Avenue (Toronto) 4. Kraft Creek Road (Timmins) 5. Bayview Avenue (Toronto) 6. Lawrence Avenue (Toronto) 7. Wharncliffe Road South (London) 8. Bouvier Road (Clarence-Rockland) 9. Carling Avenue (Ottawa) 10. Stanley Avenue (Niagara Falls) …