Drogas em Halton: Três pessoas terão morrido envenenadas por opiáceos

FOTO: UNSPLASH

A polícia está a alertar o público depois de três pessoas terem morrido de uma suspeita de envenenamento por opiáceos na cidade de Halton Hills.

A Halton Regional Police Service (HRPS) avançou que desde o dia 24 de maio respondeu a duas chamadas separadas em que três pessoas – dois homens e uma mulher – morreram depois de inalar uma “substância ainda não identificada”.

O Gabinete do Médico Legista e o Gabinete de Investigações Criminais estão a tentar resolver o caso.

Entretanto, a polícia pede aos residentes que se mantenham vigilantes e atentos na sequência destes incidentes fatais.

Recordam ao público que o envenenamento por drogas é uma emergência médica e pedem a qualquer pessoa que acredite ter visto alguém a sofrer um desses casos que ligue imediatamente para o 911.

Os sinais de envenenamento por drogas incluem dificuldade em andar, falar ou manter-se acordado, lábios ou unhas azuis, pupilas muito pequenas, pele fria e pegajosa, tonturas e confusão, sonolência extrema, engasgamento, respiração lenta, fraca ou com dificuldade e incapacidade de acordar.

Qualquer pessoa que procure apoio de emergência, incluindo a vítima de envenenamento, tem amplas proteções ao abrigo da Good Samaritan Drug Overdose Act. Isto significa que os cidadãos, incluindo os jovens, não serão acusados de infrações, como a simples posse, por telefonarem para o 911 numa emergência.