DOUG FORD SUBSTITUI ADOENTADO ROB FORD NA CORRIDA PARA PRESIDENTE

Doug Ford

Doug FordUm emocionado Doug Ford diz que entrou na corrida para presidente “com uma mistura de emoções e um coração muito pesado”, depois que o seu irmão doente, Rob Ford, desistiu pouco antes do prazo de candidatura fechar, na sexta-feira à tarde, para enfrentar outra batalha.

Doug Ford abordou a situação numa conferência de imprensa, à entrada da casa de sua mãe em Etobicoke, na sexta-feira à noite, afirmando que ele estava “em primeiro lugar” preocupado com a saúde do seu irmão e da sua família e que os últimos dias têm sido “muito difíceis”.

Mas ele salientou que “(Rob) me pediu para ter certeza de que eu digo às pessoas o quanto ele realmente se importa, que isto é mais do que um trabalho para o Rob. É o trabalho da sua vida e a sua paixão para lutar por esta cidade e por todos e cada um de vós.

“Ele disse-me que precisava de mim para levar a tocha, enquanto ele se concentra em melhorar.” Depois de consultar a sua esposa, Doug, que lutou para manter a sua compostura, acrescentou que percebeu que “sim, eu quero honrar o pedido de Rob”.
Rob Ford está agora a concorrer para a Assembleia Municipal pelo Ward 2, Etobicoke North, um lugar que ocupou durante uma década antes de se tornar presidente em 2010.

O seu sobrinho, Michael Ford, que estava a candidatar-se para vereador no Ward 2, retirou a sua candidatura e registou-se para um lugar como administrador no Toronto District School Board, no Ward 1.