A polícia de Toronto diz que dois adolescentes estão a enfrentar mais de uma dezena de acusações em ligação com uma série de assaltos Kijiji em Scarborough, noticiou a CP24 na quinta-feira.
De acordo com uma nota de imprensa emitida pela polícia, os policiais foram alertados para vários roubos e furtos na área da Guildcrest Drive, durante o mês de dezembro.
A polícia refere que as vítimas dos assaltos responderam todas a anúncios Kijiji sobre um novo iPhone para venda.
As vítimas foram orientadas a encontrarem-se com o vendedor num endereço na área da Guildcrest Drive e quando chegaram lá, os suspeitos roubaram-lhes os seus pertences.
Segundo a polícia, os suspeitos usavam uma série de e-mail’s falsos e serviços de telefonia gerados pela Internet para contactar as vítimas.
Em 11 de dezembro, um jovem rapaz de 17 anos de idade, foi detido pela polícia e acusado de dois crimes de roubo e cinco acusações de roubo de valor inferior a $5.000.
A polícia prendeu um segundo rapaz de 17 anos de idade, em 5 de janeiro, que está a enfrentar as mesmas acusações.
Os suspeitos não podem ser identificados, de acordo com as disposições da Lei da Justiça Criminal para Jovens.
A polícia acredita que pode haver mais vítimas e estão a pedir a eventuais testemunhas ou vítimas que entrem em contato com a polícia através do número 416-808-4300, ou do serviço Crime Stoppers, de forma anónima, pelo número 416-222-TIPS (8477).