DIVINAS PALAVRAS ESTREIA NO ESTORIL

tecO Teatro Experimental de Cascais estreia esta terça-feira no Teatro Mirita Casimiro, um texto incontornável do grande autor galego Ramón del Valle-Inclán, “Divinas Palavras” numa versão e dramaturgia de Miguel Graça a partir da tradução de Jorge Silva Melo.
Carlos Avilez dirige o elenco, com a qualidade a que nos habitua há já quase 50 anos desde a fundação da companhia do TEC.
Um elenco rico também em número, já que se trata dum espetáculo feito em parceria com a Escola Profissional de Teatro de Cascais – a EPTC que tem estado na base da formação de tantos actores da nossa praça – e que reúne o elenco profissional e os jovens que terminam agora o seu curso de interpretação.
Teresa Côrte-Real, António Marques, Fernanda Neves ou Sérgio Silva, são apenas alguns dos atores que pode ver na peça de Valle-Inclán.
A peça conta ainda com os alunos finalistas na que é, para a grande maioria, a primeira oportunidade de pisar um palco e de trabalhar ao lado de atores profissionais e é um espetáculo que também prova a aptidão profissional para os cerca de 40 novos atores, contando com outros jovens, figurantes, alunos dos primeiros anos do curso.
Um espetáculo com cenário e figurinos de Fernando Alvarez, coreografia de Natasha Tchitcherovae movimento de Nicolau Antunes, com Hugo Neves Reis no apoio musical. O enquadramento histórico fica a cargo de Ana Coelho e é mais uma vez Ana Ester Neves quem assina o apoio vocal.