Destaques Desporto Canadiano

Foto: Paris 2024

Dabrowski e Aliassime conquistam o bronze nas mistas de ténis

 

Poucas horas após ser eliminado nas semifinais de singulares, Félix Auger-Aliassime garantiu o bronze nas duplas mistas com Gabriela Dabrowski. A dupla venceu os holandeses Demi Schuurs e Wesley Koolhof por 6/3 e 7/6. Esta conquista marca um feito histórico para o Canadá já que se trata da primeira medalha do país no ténis em 24 anos. A última foi conquistada em 2000, quando Sebastien Lareau e Daniel Nestor ganharam o ouro em Sydney.  Aliassime ainda vai o bronze individual. Já Gabriela Dabrowski registo o seu melhor resultado olímpico em três edições.

 

Kylie Masse ganha bronze nos 200 metros costas

Kylie Masse conquistou a medalha de bronze nos 200 metros costas nos Jogos Olímpicos de Paris. A nadadora canadiana, de 28 anos, torna-se a primeira a ganhar medalhas em três Jogos consecutivos. Masse foi medalha de bronze no Rio 2016 e ganhou duas pratas em Tóquio 2020. Esta é a quinta medalha de natação do Canadá em Paris.

 

Sophiane Methot ganha bronze em trampolim

A canadiana Sophiane Methot ganhou o bronze em trampolim esta sexta-feira, dia 2 de agosto. A atleta do Quebec qualificou-se em oitavo e brilhou na final em Paris. Methot terminou em terceiro após a atuação de Bryony Page da Grã-Bretanha. Hu Yicheng da China caiu do trampolim.

 

Audrey Leduc bate recorde canadiano nos 100 metros

Também esta sexta-feira, Audrey Leduc bateu o recorde canadiano nos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Paris. A velocista de Gatineau, Quebec, venceu a sua série com 10,95 segundos. Leduc, de 25 anos, quebrou assim o seu próprio recorde anterior de 10,96 segundos. As semifinais e a final são no sábado.