CONNOR MCDAVID
ATINGE MIL PONTOS E É 4.º JOGADOR MAIS RÁPIDO DA NHL
Connor McDavid cimentou ainda mais o seu legado nos livros de história da NHL. O avançado superstar marcou um golo que lhe valeu o seu 1.000.º ponto na carreira e deu o mote para o golo da vitória de Darnell Nurse no prolongamento, quando os Edmonton Oilers derrotaram os Nashville Predators por 3-2, a 14 de novembro.
O momento pelo qual os fãs esperavam chegou quando as equipas estavam a jogar com quatro jogadores de cada lado aos 2:44 do segundo período. Foi Leon Draisaitl quem assistiu McDavid numa jogada de 2 contra 1, e ele bateu o guarda-redes dos Predators Scott Wedgewood para marcar o seu sexto golo da época e o 1.000.º ponto da sua carreira.
Jogando no seu 659.º jogo, McDavid foi o 99.º jogador na história da NHL a atingir a marca mágica de mil pontos em sua carreira, sendo o quarto jogador mais rápido a atingir essa marca, atrás apenas de Wayne Gretzky (424), Mario Lemieux (513) e Mike Bossy (656).
–//–
CANADIAN FOOTBALL
BRADY OLIVEIRA DOS WINNIPEG BLUE BOMBERS ENTRA PARA ‘HALL OF FAME’
Brady Oliveira, jogador dos Winnipeg Blue Bombers, juntou-se a um clube de elite a 14 de novembro – um clube com apenas três outros membros na história da Canadian Football League.
O running back dos Winnipeg Blue Bombers foi nomeado jogador mais notável e canadiano mais notável na noite de entrega de prémios da liga, em Vancouver, tornando-se o quarto jogador a ganhar ambos os prémios na mesma época. Oliveira, que terminou a época regular com as maiores 1.353 jardas de corrida e 476 jardas de receção da liga, além de quatro touchdowns, derrotou o quarterback Bo Levi Mitchell, dos Hamilton Tiger-Cats, com 31 dos 56 votos para o prémio, tornando-se o nono jogador de Winnipeg a conquistá-lo.
Ele junta-se aos jogadores do Hall of Fame Jon Cornish (2013), Tony Gabriel (1978) e Russ Jackson (1963, 1966 e 1969) como os únicos jogadores a conseguir este raro feito.
–//–
MIKE TYSON VS JAKE PAUL
2 CANADIANOS ABREM A NOITE DE COMBATE DE BOXE
O combate de Mike Tyson significa uma grande oportunidade para dois pugilistas canadianos, de Ontário, Melinda Watpool e Lucas Bahdi, que lutam contra adversários em combates secundários, antes do muito aguardado confronto entre Mike Tyson e Jake Paul, na noite de 15 de novembro.
Para o par de pugilistas canadianos, o grande evento assinala uma oportunidade real para mostrarem as suas capacidades e subirem na hierarquia do mundo da luta, uma vez que as estimativas apontam para a presença de 80 mil pessoas nas bancadas e o combate será transmitido na Netflix, sem custos adicionais para os subscritores.