FUTEBOL FEMININO
CARREIRA DE JOGADORA TERMINA PARA SINCLAIR
Quando Christine Sinclair deixou o jogo da Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL) de 10 de novembro, entre o Portland Thorns e o Gotham FC, marcou o fim da sua carreira como jogadora. Sinclair alcançou o estrelato no futebol não apenas no Canadá, mas também no cenário internacional.
Sinclair foi medalhista de ouro olímpica pelo Canadá em 2020; duas vezes medalhista de bronze olímpica em 2012 e 2016; bota de Ouro Olímpica de 2012, como melhor marcadora do torneio; vencedora do prémio Lou Marsh de 2012, como melhor atleta do Canadá, e 14 vezes Jogadora de Futebol do Ano do Canadá.
Durante a sua passagem de uma década por Portland, Sinclair ajudou a equipa a ganhar três títulos de campeã da NWSL. Aos 41 anos, ela deixa o futebol com 190 golos internacionais representando o Canadá, o maior total de golos tanto para homens como para mulheres em competições internacionais.
–//–
TÉNIS
FERNANDEZ E DABROWSKI NA FINAL DA BILLIE JEAN KING CUP
A estrela de singulares Leylah Fernandez e a especialista em duplas Gabriela Dabrowski vão ancorar a formação de cinco jogadores do Canadá esta semana, quando a equipa tentar defender o seu título da Taça Billie Jean King em Málaga, Espanha.
Fernandez, 26.ª classificada e finalista do Open dos Estados Unidos de 2021, de Laval, Quebec, é a única canadiana entre as 100 primeiras da classificação de singulares do WTA Tour.
Dabrowski, de Ottawa, está em 4.º lugar na lista de duplas. A campeã de duplas femininas do Aberto dos EUA de 2023 ganhou o bronze de duplas mistas com Felix Auger-Aliassime nos recentes Jogos Olímpicos de Paris.
–//–
HÓQUEI NO GELO
MAPLE LEAFS DERROTADOS POR 3 A 0 EM CASA
O jogo em casa dos Maple Leafs contra os Ottawa Senators não foi animador. A equipa de Toronto foi derrotada por 3-0.
Os Leafs viram assim a sua série de vitórias ser interrompida em três jogos, numa noite em que a equipa da casa não esteve perto de vencer antes de ser vaiada para fora do gelo no apito final.
No início da época, o que preocupava era um jogo de poder feio. Agora, é o jogo do Toronto no 5-on-5 que está a fazer soar o alarme, com apenas um golo – num remate do defesa Conor Timmins que passou por cima de um adversário – nos últimos cinco jogos.
O Toronto continua a não contar com o capitão e avançado Auston Matthews, que ficou de fora pelo quarto jogo consecutivo devido a uma lesão na parte superior do corpo, mas continua a ter muita força ofensiva em toda a equipa.