‘HOCKEY HALL OF FAME’
SHEA WEBER DOS MONTREAL CANADIENS ENTROU NO GRUPO DE 2024
Shea Weber é um dos novos membros do ‘Hockey Hall of Fame’. O antigo defesa encabeçou a classe de 2024, apresentada na segunda-feira, 11 de novembro, juntando-se a Pavel Datsyuk, Jeremy Roenick, Natalie Darwitz e Krissy Wendell na categoria de jogadores. David Poile e Colin Campbell foram introduzidos como construtores.
Weber, cuja carreira terminou prematuramente devido a uma longa lista de lesões, não pôde jogar desde que ajudou os Montreal Canadiens, considerados uma equipa menos favorita, a alcançar a final da Taça Stanley de 2021.
O jogador de 39 anos, natural de Sicamous, British Columbia (B.C.), registou 589 pontos em 1038 jogos com os Canadiens e os Nashville Predators. Somou ainda 42 pontos em 97 jogos de ‘playoffs’.
–//–
HÓQUEI NO GELO
MAPLE LEAFS CHAMAM ALEX STEEVES DA AHL TORONTO
Os Maple Leafs anunciaram que chamaram o avançado Alex Steeves da AHL de Toronto, em condições de emergência, antes do jogo da noite de 12 de novembro contra os Senators. A notícia confirma que o capitão Auston Matthews continua na lista de lesionados, depois de ter sido considerado duvidoso pelo treinador Craig Berube a 11 de novembro.
A equipa ainda teria 12 avançados disponíveis sem Matthews, já que Connor Dewar saiu da lista de lesionados de longo prazo a 8 de novembro. Assim, a chamada de Steeves indica que Max Domi ou William Nylander podem estar em dúvida para a noite de dia 12, depois de terem faltado ao treino de 11 de novembro por dias de manutenção.
–//–
HÓQUEI NO GELO
CANADIANS VENCEM BUFFALO POR 7-5
O segundo golo de Cole Caufield desempatou o jogo no terceiro período, e o Montreal Canadiens pôs fim a uma série de seis derrotas com uma vitória por 7-5 contra os Buffalo Sabres no KeyBank Center, a 11 de novembro.
Caufield fez o 6-5 ao marcar em power play, aos 12:58, com um remate ao poste mais distante, somando o seu 12.º golo da época, o melhor da Liga. Os Buffalo Sabres contestaram um passe com a mão do defesa do Montreal Mike Matheson, mas a decisão no gelo de que o disco desviou da luva de Matheson foi mantida.
Nick Suzuki marcou dois golos e fez duas assistências, e Juraj Slafkovsky fez três assistências para os Canadiens (5-9-2), que estavam 0-5-1 durante a série de derrotas. Cayden Primeau permitiu cinco golos em 14 remates antes de ser substituído no terceiro período por Sam Montembeault, que fez quatro defesas.
Dylan Cozens e Rasmus Dahlin marcaram um golo e deram uma assistência cada um para os Sabres (7-8-1), que tinham vencido três vezes seguidas. Ukko-Pekka Luukkonen permitiu quatro golos em 18 remates antes de Devon Levi (dois golos em quatro remates) o substituir no início do terceiro período. Josh Anderson marcou um golo com a luva numa fuga de bola aos 4:14 do primeiro período, dando aos Canadiens uma vantagem de 1-0.