ATLETISMO
VELOCISTA CANADIANO PETER OGILVIE MORRE AOS 52 ANOS
O autointitulado viciado em desporto, duas vezes velocista olímpico canadiano e líder visionário,
Peter Ogilvie, morreu de cancro aos 52 anos. Ele queria que os atletas de atletismo não anunciados realizassem um sonho e competissem contra os melhores do mundo. O atleta nascido em Vancouver competiu nos 200 metros nos Jogos Olímpicos de 1992 (Barcelona) e de 1996 (Atlanta).
Ogilvie conquistou uma medalha de prata nas estafetas 4x100m nos Jogos Pan-Americanos de 1991 em Havana e ouro no evento três anos depois nos Jogos da Francófona de 1994 em Paris. Ele também representou o Canadá no campeonato mundial júnior, campeonatos mundiais, campeonatos pan-americanos júnior e Jogos da Commonwealth.
Fora das pistas, Ogilvie era um empreendedor, envolvido em muitos aspectos do atletismo, tendo sido diretor executivo da Athletics Alberta por mais de 10 anos e trouxe grandes eventos para Edmonton, incluindo as provas de seleção olímpicas e paralímpicas de 2016. Ele criou o TrackTown Classic anual no Foote Field em Edmonton, um dos primeiros encontros do que hoje é conhecido como National Track and Field Tour.
–//–
HÓQUEI
WINNIPEG JETS VENCEM EDMONTON OILERS
Mason Appleton marcou um golo e deu duas assistências na vitória do Winnipeg Jets sobre o Edmonton Oilers por 6 a 0 na abertura da temporada para ambas as equipes, a 9 de outubro.
O goleiro dos Jets, Connor Hellebuyck, fez 30 defesas e conquistou a sua 38.ª partida sem sofrer golos na carreira.
Adam Lowry e Mark Scheifele marcaram um golo e deram uma assistência cada para Winnipeg, enquanto Nino Niederreiter e Josh Morrissey desenvolveram com duas assistências cada. Também marcaram para os Jets Rasmus Kupari , Dylan Samberg e Kyle Connor .
Os Jets começam assim uma sequência de quatro jogos em casa com a estreia em casa a 11 de outubro contra o Chicago Blackhawks. E os Oilers recebem os Blackhawks a 12 de outubro, no segundo de quatro jogos em casa para começar a temporada.