Desporto Canadiano

Foto:  X/Valour FC

Futebol

CPL: Valour FC 1 – 0 Pacific FC

O Valour FC garantiu uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Pacific FC no Princess Auto Stadium, diminuindo a diferença para apenas um ponto atrás do Pacific pela última vaga nos playoffs. O jogo foi muito disputado, com o Pacific a criar várias oportunidades de golo, mas a não conseguir desempatar a partida. O momento decisivo aconteceu aos 76 minutos, quando Kevin Ceceri, do Pacific, redirecionou acidentalmente um cruzamento para a sua própria baliza, dando a liderança ao Valour. Os esforços do Pacific para empatar foram ainda mais prejudicados quando Pierre Lamothe foi expulso, deixando-os com dez homens nos minutos finais.

 

Futebol Americano

CFL: Alouettes 31 – 37 Argonauts

Os Montreal Alouettes sofreram a sua primeira derrota fora de casa da época, caindo por 37-31 contra os Toronto Argonauts. O Toronto dominou o jogo terrestre, correndo para 234 jardas e dois touchdowns. O ponta de lança Lirim Hajrullahu foi fundamental, marcando um recorde da equipa com oito golos de campo, incluindo os pontos decisivos nos minutos finais. Apesar da derrota, os Alouettes garantiram o título da Divisão Leste, já que a derrota do Ottawa para o Saskatchewan garantiu a vaga do Montreal na final. Cody Fajardo teve uma atuação sólida, com dois passes para touchdown, mas não foi suficiente para superar o forte ataque terrestre do Toronto e a precisão de Hajrullahu.

 

Hóquei no Gelo

NHL: Vancouver Canucks 2 -3 Edmonton Oilers

Uma equipa de Vancouver Canucks esgotada, composta na sua maioria por jogadores em perspetiva e por jogadores que lutam por um lugar no plantel, levou uma equipa mais experiente dos Edmonton Oilers para o prolongamento. Apesar de os Oilers terem um alinhamento quase pronto para a NHL, incluindo as estrelas Connor McDavid e Leon Draisaitl, os Canucks lutaram muito e conseguiram empatar o jogo no final do terceiro período. Os Canucks acabaram por ser derrotados no shootout, mas o seu desempenho contra uma forte equipa dos Oilers demonstrou a sua resistência e determinação.