Beisebol
MLB: Texas Rangers 2-0 Toronto Blue Jays
O ‘shortstop’ do Toronto Blue Jays, Bo Bichette, foi retirado do jogo de quarta-feira, 18 de setembro, contra o Texas Rangers devido a uma contusão no dedo médio da mão direita, sofrida enquanto apanhava bolas no chão antes do jogo. Bichette, que tinha regressado ao alinhamento na terça-feira, depois de se ter recuperado de uma distensão na barriga da perna, estava inicialmente destinado a bater em segundo lugar e a jogar como ‘shortstop’. No entanto, depois de sofrer a lesão, ele foi substituído por Ernie Clement, com Davis Schneider subindo na ordem de rebatidas. Bichette, duas vezes All-Star, tinha feito 2 em 5 no jogo anterior, mas os Blue Jays estão agora à espera dos resultados de um raio-X para determinar a extensão da lesão.
Futebol
Canadá sobe no ranking mundial da FIFA
A seleção canadiana de futebol masculino subiu para o 38.º lugar no último ranking mundial da FIFA, graças à vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos da América e ao empate sem golos com o México. Esse resultado marcou uma mudança positiva para o Canadá, a única equipe da CONCACAF a melhorar no ranking, já que os EUA caíram para o 18.º lugar e o México permaneceu no 1.7º. Com esta última subida, o Canadá continua a ganhar ímpeto com o treinador Jesse Marsch, subindo constantemente desde a sua nomeação em maio. A equipa prepara-se agora para um próximo amigável contra o Panamá, procurando solidificar ainda mais o seu progresso antes de futuras competições.
Basquete
Acampamento para identificação de talentos júnior este fim de semana
O Basketball Manitoba está a associar-se ao Canada Basketball para organizar um fim de semana de campo de identificação para o programa Canada Basketball Junior Academy, de 20 a 22 de setembro de 2024, nos campos do Sport Manitoba. O campo está aberto a atletas masculinos e femininos nascidos em 2010, 2011 e 2012, com o objetivo de identificar potenciais talentos da Seleção Nacional. Os atletas selecionados treinarão em Winnipeg durante cinco fins-de-semana, de setembro a dezembro, seguindo um currículo concebido pelo Canada Basketball. O programa, dirigido por Michael Meeks e Mike Mackay, centra-se no desenvolvimento de competências e não na competição, e os participantes selecionados pagarão uma taxa de $275 por 30 horas de treino.