Desporto Canadiano

Foto: NHLAlumni/X

Hóquei 

Stephen Peat morre após ser atropelado por um automóvel

O ex-jogador da NHL, Stephen Peat, morreu aos 44 anos, duas semanas após ser atropelado por um carro em Langley, em British Columbia (B.C.). O atleta canadiano, que jogou pelos Washington Capitals, enfrentou problemas médicos e chegou a viver em situação de sem-abrigo após deixar o hóquei. Peat acumulou 234 minutos de penalidade em 130 jogos na NHL. A Associação de Ex-Jogadores da NHL anunciou a sua morte esta quinta-feira num comunicado emotivo.

 

Hóquei 

Alegado homicida de Johnny Gaudreau tinha excesso de álcool no sangue 

Do mundo do hóquei, surgem novidades de outro caso que deixou os adeptos de luto. O condutor, Sean M. Higgins, acusado de atropelar mortalmente Johnny Gaudreau, ex-jogador da NHL, e o seu irmão Matthew, tinha um nível de álcool no sangue acima do permitido por lei. Recorde-se que os irmãos foram atropelados a 29 de agosto, enquanto andavam de bicicleta em Nova Jérsia. Higgins enfrenta acusações de homicídio por negligência. Numa audiência judicial esta sexta-feira, foi revelado que o condutor já tinha histórico de condução perigosa. 

 

Ténis

Canadá vence Finlândia na fase de grupos da Taça Davis

O Canadá venceu a Finlândia por 3-0 na fase de grupos da Taça Davis. Denis Shapovalov venceu o primeiro jogo de singulares, derrotando Eero Vasa por 7-6, 6-2. Em seguida, Félix Auger-Aliassime bateu Otto Virtanen por 6-2, 6-3. Na partida de pares, Shapovalov e Auger-Aliassime voltaram a triunfar contra Virtanen e Harri Heliovaara, por 6-2, 7-5. O Canadá continua invicto e prepara-se para enfrentar a Grã-Bretanha no domingo.