A halterofilista canadiana Maude Charron ganha a prata olímpica no escalão de 59 kg feminino
Maude Charron, de 31 anos, natural de Rimouski, Canadá, ganhou a medalha de prata no levantamento de peso feminino de 59 kg nos Jogos Olímpicos de verão, na quinta-feira, 8 de agosto, na South Paris Arena.
A canadiana acrescenta uma segunda medalha olímpica à sua coleção. Ela já havia conquistado o ouro em Tóquio, há três anos, na categoria 64 kg, que desde então foi retirada do programa olímpico.
Ela levantou 106 kg no arranco e 130 kg no arremesso de peso, totalizando 236 kg e conquistando a 20.ª medalha do Canadá nos Jogos de Paris.
Skylar Park, do Canadá, ganha a medalha de bronze olímpica no taekwondo feminino de 57 kg
Skylar Park, do Canadá, derrotou Laetitia Aoun, do Líbano, para ganhar a medalha de bronze no taekwondo feminino de 57 kg nos Jogos Olímpicos de Paris.
A atleta de 25 anos, do Winnipeg, venceu a turca Hatice Kubra Ilgan por 2 a 0 na rodada de repescagem para avançar. Park venceu Ilgan por 6-4 na primeira ronda e por 3-2 na segunda.
A canadiana perdeu o seu jogo dos quartos de final contra Kim Yujin da Coreia do Sul, mas o facto de Kim ter chegado à final deu a Park outra oportunidade de ganhar uma medalha através da repescagem.