Desporto canadiano 14 de agosto

Foto: X/MapleLeafs

Baseball

MLB: Toronto Blue Jays 6 – 1 Los Angeles Angels

 

No jogo de ontem, dia 13 de agosto, os Toronto Blue Jays  venceram os Los Angeles Angels por 6 a 1. Infelizmente nem tudo foi celebração. Durante a partida houve um incidente com o jogador George Springer, que o levou a ser expulso da partida. 

George Springer, jogador dos Toronto Blue Jays, perdeu a cabeça com o árbitro Manny Gonzalez, depois de este ter sido expulso na sétima entrada do jogo com os Los Angeles Angels.

Springer defrontou o lançador dos Angels, Kenny Rosenberg, no início da sétima entrada. Numa contagem de 1-2, o lançamento de Rosenberg foi baixo e interior e foi considerado uma bola. Springer começou a caminhar para a primeira base como se o lançamento o tivesse atingido no pé.

Os Blue Jays recorreram a uma repetição do lance para contestar a decisão. O replay sugeriu que Springer foi atingido no pé direito. No entanto, as autoridades determinaram que ele não foi atingido.

Springer começou a queixar-se e foi expulso. Mas isso foi apenas o início do fogo de artifício. O treinador do Toronto, John Schneider, também protestou contra a decisão.

Springer teve de ser contido por Vladimir Guerrero Jr. e pelo treinador da primeira base, Mark Budzinski.

 

Hóquei

Auston Matthews foi oficializado com capitão dos Leafs

 

Numa conferência de imprensa ocorrida na manhã de hoje, 14 de agosto, o jogador Auston Mattews,26, foi oficializado como capitão da equipa Maple Leafs, até então liderada pelo luso-canadiano John Tavares, 34, desde 2019.

Matthews assinou uma extensão de contrato de quatro anos, no valor de 53 milhões de dólares americanos, em agosto passado, que entra em vigor na próxima época. Tavares, por sua vez, está programado para chegar à agência gratuita no próximo verão.

Ao longo de oito épocas com os Maple Leafs, Matthews colecionou muito hardware. Ganhou o Troféu Calder de 2017 como melhor novato, o Troféu Hart de 2022 como MVP e recebeu três vezes o Troféu Rocket Richard, incluindo no ano passado, quando marcou 69 golos, o melhor da sua carreira.

 

Os Blues estendem as folhas de oferta aos RFAs Broberg e Holloway dos Oilers

 

Os St.Louis Blues fizeram uma jogada ousada ao apresentarem folhas de ofertas aos agentes livres restritos dos Edmonton Oilers, Philip Broberg e Dylan Holloway. Broberg, um defesa de 23 anos, recebeu uma oferta de dois anos no valor de 4,58 milhões de dólares por ano, o que obrigaria os Oilers a receberem uma escolha de segunda ronda se decidissem não a igualar. Holloway, um avançado de 22 anos, recebeu uma oferta de dois anos no valor de 2,29 milhões de dólares anuais, com uma escolha de terceira ronda como compensação se os Oilers recusarem.

Os Oilers têm agora sete dias para decidir se querem igualar as ofertas ou aceitar a compensação da escolha. Os Blues, que fizeram uma troca com os Pittsburgh Penguins para readquirir a sua escolha de segunda ronda de 2025, necessária para a oferta de Broberg, declararam que não farão mais comentários até os Oilers tomarem a sua decisão.