Desporto Canadiano 12 de setembro 2024

Foto: Nick Turchiaro

Beisebol

MLB: New York Mets 6-2 Toronto Blue Jays

O arremessador Bowden Francis, do Toronto Blue Jays, por pouco não conseguiu um no-hitter pela segunda vez em menos de um mês, ao ceder um home run solo na nona entrada para Francisco Lindor, do New York Mets. Apesar de manter os Mets sem rebatidas durante oito entradas, a tentativa de Francis de fazer história foi desfeita quando o home run de Lindor empatou o jogo em 1 a 1. Após a saída de Francis, o bullpen dos Blue Jays vacilou, permitindo que os Mets marcassem mais cinco corridas e acabassem perdendo por 6 a 2. Isso marca mais um quase fracasso para Francis, que também perdeu uma tentativa de não bater na nona entrada contra o Los Angeles Angels algumas semanas antes.

Hóquei

Toronto Maple Leafs assina com Jani Hakanpää

Os Toronto Maple Leafs assinaram com o defesa Jani Hakanpää, de 32 anos, um contrato de um ano no valor de 1,47 milhões de dólares. Hakanpää, um imponente jogador de 1,70m e 102 kg, natural de Kirkkonummi, Finlândia, contribuiu com dois golos e 12 pontos em 64 jogos com os Dallas Stars na época passada. Ao longo de sua carreira na NHL, que abrange 288 jogos da temporada regular com Anaheim, Carolina e Dallas, ele acumulou 45 pontos e 173 minutos de penalidade, além de quatro pontos em 33 aparições nos playoffs. Hakanpää foi originalmente recrutado pelos St. Louis Blues na quarta ronda do Draft da NHL de 2010.

 

Futebol

Campeonato do Mundo Feminino Sub-20 da FIFA 

A caminhada do Canadá no Campeonato do Mundo Feminino Sub-20 da FIFA chegou ao fim com uma derrota apertada por 2 a 1 para a atual campeã Espanha nos oitavos de final. Apesar de ser o azarão, o Canadá assumiu uma surpreendente vantagem de 1 a 0 aos 63 minutos, graças a um golo da capitã Florianne Jourde. No entanto, a Espanha rapidamente empatou e garantiu a vitória com um golo da capitã Silvia Lloris aos 81 minutos. Apesar de o Canadá ter mostrado resiliência e ter feito um grande desafio, acabou por ser derrotado por 17-6 e não conseguiu superar o domínio da Espanha. Esta é mais uma oportunidade perdida para o Canadá, que não vence um jogo eliminatório neste torneio desde 2002.