As taxas de seguro automóvel no Ontario caíram cerca de 10 por cento, em média, nos últimos dois anos, colocando o governo Liberal a dois terços do caminho para um objetivo que deveria ter sido atingido há oito meses atrás.
Os Liberais prometeram em agosto de 2013 reduzir os prémios de seguro automóvel numa média de 15 por cento até agosto de 2015 como parte de um acordo para obter o apoio do NDP para viabilizar o orçamento desse ano quando eles ainda formavam um governo minoritário.
Os números mais recentes da Comissão de Serviços Financeiros do Ontário, para o primeiro trimestre de 2016, mostram que as taxas aprovadas diminuíram, em média, cerca de três por cento.
O governo introduziu uma legislação no ano passado que, argumenta o governo, irá reduzir os custos para as companhias de seguros e vai levar a taxas reduzidas para os automobilistas.
O ministro das Finanças Charles Sousa diz que o governo tem feito progressos, mas novas reduções devem ser feitas “de uma forma justa e prática” e a indústria de seguro automóvel também deve fazer a sua parte.
Fonte: Canadian Press