![18859572.jpg](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2015/02/18859572.jpg)
Roma, 16 fev (Lusa) — O cardeal-patriarca de Lisboa apelou hoje em Roma à construção de uma sociedade “justa e pacífica”, com a presença credível dos católicos, durante a primeira missa a que presidiu na igreja de Santo António dos portugueses.
“No nosso país, as pessoas precisam sobretudo de presença. Há coisas que não sabemos muito bem como vamos resolver, mas vamos ter de as resolver. Basicamente, estando presentes, estarmos realmente ali, junto das pessoas, da sua vida, das suas dificuldades”, disse durante a homilia da celebração.
Manuel Clemente recordou as “aspirações dos mais novos”, que ainda não sabem o que sua vida irá ser, e as necessidades dos “mais idosos”, que exigem da Igreja a “proximidade de quem sente os outros como seus”.