Crime em Montreal: Germain Lemay acusado de ameaçar Trudeau e Legault

FOTO: TIK TOK GERMAIN LEMA
FOTO: TIK TOK GERMAIN LEMA

Um homem de 30 anos foi acusado de ameaçar Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, e o premier do Quebec, François Legault. Germain Lemay foi baleado pela polícia no passado dia 27 de setembro.

Um homem do Quebec foi formalmente acusado de ameaçar o primeiro-ministro Justin Trudeau e o premier do Quebec François Legault, além de vários outros delitos.

A detenção do acusado, Germain Lemay, de 30 anos, é objeto de uma investigação policial, depois de ter sido baleado por agentes da polícia na madrugada de 27 de setembro, numa casa em Scotstown, no Quebec.

De acordo com a acusação, Lemay terá apontado uma arma de fogo a um agente da polícia, que se deslocou a casa para o prender por alegadamente ter ameaçado François Legault e Justin Trudeau. O homem foi baleado e ferido durante a detenção.

Germain Lemay enfrenta agora uma acusação de ameaças proferidas contra Trudeau e Legault, bem como de ameaças de morte a um agente da polícia. A acusação também alega que o homem ameaçou fazer explodir um gabinete pertencente à comissão provincial de segurança no local de trabalho.

O arguido está preso, enquanto aguarda a audiência, que ainda não foi marcada. O homem já tinha cadastro por posse de armas de fogo.