A Agência Tributária do Canadá ofereceu serviços de “credit protection” para várias pessoas depois que a sua informação privada – incluindo números de segurança social e endereços – foi enviada para os outros.
O escritório de privacidade do comissário federal diz que está a investigar as violações, primeiro sinalizadas pelos constituintes do deputado federal Novo Democrata Charlie Angus.
Angus refere que a agência tributária enviou por duas vezes lotes de dados pessoais para as pessoas erradas no seu círculo eleitoral no norte do Ontário.
Numa carta enviada ao escritório do comissário, Angus diz que a agência tributária enviou um pacote de 06 de abril a vários constituintes em Kirkland Lake, Ontário, contendo os nomes, os números de segurança social, endereços e números de telefone de cinco pessoas.
Cinco dias depois, as mesmas pessoas receberam um segundo pacote com informações pessoais semelhantes relativas a 11 pessoas.
O porta-voz da agência tributária Philippe Brideau afirma que a agência contactou o comissário de privacidade depois de confirmar a violação, informou as pessoas afetadas e disponibilizou-lhes serviços de “credit protection” (sem custos).
Fonte: Canadian Press