COTEC E GULBENKIAN QUEREM ESTUDAR FORMAS DE PRODUÇÃO DE TALENTO

GulbenkianA Cotec e a Fundação Calouste Gulbenkian estão a preparar, com o alto patrocínio da Presidência da República, um estudo para analisar a forma como o talento se produz em Portugal, de acordo com os presidentes das duas entidades, que foram recebidos por Cavaco Silva em Belém.
A ideia do projeto “Transforma Talento” é a de compreender a forma como se produz se retém o talento em Portugal e o estudo será feito “desde agora” e será apresentado no próximo encontro anual da Cotec, que será dedicado precisamente ao talento.
O projeto pretende dinamizar a cultura da inovação em Portugal, bem como a qualidade dos recursos humanos, de forma a fazer com que os jovens queiram aceitar desafios em Portugal e terem oportunidades no país.
Os responsáveis pela Cotec e pela Fundação Calouste Gulbenkian fizeram ainda um balanço muito positivo do Movimento para o Emprego, lançado no ano passado pelas duas entidades e que tem como objetivo a dinamização do emprego dos jovens licenciados, mestres e doutores, através de uma parceria “estratégica” com as empresas de referência do país.
Os responsáveis pretendem prolongar por mais um ano a iniciativa, que já concedeu 2.500 estágios profissionais em 150 empresas.