Os navios da empresa italiana vão proporcionar férias espetaculares no Mediterrâneo, Caraíbas, Emirados Árabes Unidos e Ilhas Canárias.
Destaca-se ainda uma nova edição do cruzeiro “Volta ao Mundo”.
A Costa Cruzeiros apresenta os seus itinerários para o inverno 2025/26. Para quem pretende reservar as férias com antecedência, aproveitando as vantagens oferecidas pela Costa, os cruzeiros com partida de dezembro de 2025 a março de 2026 já estão disponíveis nas agências de viagens ou diretamente no site da empresa. A Costa Cruzeiros disponibiliza uma ampla seleção de férias no Mediterrâneo, Ilhas Canárias, Caraíbas e Emirados Árabes Unidos, bem como uma nova edição do cruzeiro “Volta ao Mundo”.
Destacando-se pela diversidade de história, cultura e natureza, o Mediterrâneo oferece a oportunidade de desfrutar de umas férias únicas até no inverno. Para descobrir os locais mais emblemáticos de Itália, França e Espanha, o Costa Smeralda irá realizar cruzeiros de uma semana com partida de Barcelona e Palma para descobrir os locais mais emblemáticos de cidades como Savona, Marselha, Palermo e Civitavecchia/Roma.
Um novo itinerário é dedicado às Ilhas Canárias a bordo do Costa Fortuna, com partida em Las Palmas ou Santa Cruz de Tenerife, facilmente acessível através das ofertas fly&cruise da Costa. Numa semana de férias, os passageiros podem visitar seis ilhas, incluindo a Madeira, entre extensões de vinhas e canas-de-açúcar, e conhecer cinco ilhas Canárias – Tenerife, La Gomera, La Palma, Lanzarote e Gran Canaria, onde a terra preta e a areia dourada se encontram com o azul do oceano.
As Caraíbas são o destino ideal para uma pausa num destino quente, entre praias de areia branca e águas cristalinas. Os navios Costa Fascinosa e Costa Pacifica vão realizar cinco itinerários diferentes de uma semana, alternados entre si, que podem ser combinados com o programa de férias únicas de duas semanas. A fórmula proposta é o pacote “voo+cruzeiro”, com embarque desde Point-à-Pitre (Guadalupe) ou Fort-de-France (Martinica) no Costa Fascinosa, e de La Romana (República Dominicana) no Costa Pacifica.
O primeiro dos três itinerários do Costa Fascinosa vai explorar as Antilhas holandesas, incluindo Aruba, Bonaire e Curaçau, entre florestas virgens e mergulho com peixes coloridos. O segundo itinerário permite explorar as diferentes características das Caraíbas, desde as antigas tradições de Santa Lúcia e Barbados à natureza de Antígua e Barbuda. O último itinerário do Costa Fascinosa é dedicado a seis ilhas inesquecíveis, incluindo Trinidad e Tobago, para descobrir os seus coloridos recifes de corais, Barbados e Granada.
O primeiro itinerário nas Caraíbas a bordo do Costa Pacifica é uma imersão total na República Dominicana, entre os manguezais de Samaná, as plantações de café de Amber Cove e um dia inteiro em Catalina, a ilha exclusiva da Costa, para mergulhar nas suas águas cristalinas. O segundo itinerário explora seis das mais belas ilhas das Caraíbas, com programas para nadar nas piscinas naturais de Tortola e conhecer as tradições rurais de Santa Lúcia.
Outro destino para passar o inverno sem frio, mais perto de casa e de fácil acesso devido à fórmula “fly&cruise”, são os Emirados Árabes, onde operará o Costa Toscana. Os cruzeiros de uma semana vão passar por Dubai (Emirados Árabes Unidos), com escala de dois dias, Mascate (Omã), Doha (Qatar) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), permitindo aos passageiros usufruir de várias experiências, tais como o contacto com tradições ancestrais, a natureza, mas também com as cidades futuristas desta zona. Os embarques estão disponíveis em cada um dos portos incluídos no itinerário e conveniente conectividade com voos diretos.
A edição 2026 do cruzeiro “Volta ao Mundo”, fará a sua partida a 27 de novembro de 2025 de Barcelona. O Costa Deliziosa irá navegar ao redor da terra, sempre virado para oeste, para proporcionar uma experiência digna dos melhores livros de aventuras: 128 dias, para explorar quatro continentes, descobrir as paisagens infindas da América do Sul, a natureza espetacular das ilhas do Pacífico, da Polinésia Francesa à Nova Caledônia, passando pela futurista Tóquio e a inesquecível Índia.