A Câmara Municipal de Toronto vai realizar consultas públicas antes do orçamento para 2024. Os residentes são convidados a partilhar as suas ideias numa altura em que a autarquia enfrenta um défice operacional de 1,5 mil milhões de dólares.
A Câmara de Toronto está a realizar oito consultas públicas neste mês de novembro, no período que antecede o orçamento para 2024.
A autarquia quer ouvir os residentes antes de tomar as decisões financeiras. De recordar que a Câmara liderada por Olivia Chow enfrenta um défice de 1,5 mil milhões de dólares.
“Queremos perguntar aos cidadãos de Toronto que serviços são mais importantes para eles”, disse a presidente da Câmara, Olivia Chow, numa conferência de imprensa na quarta-feira, 1 de novembro.
A autarca afirma saber que muitos residentes estão a lutar para pagar a alimentação e a renda e dependem dos serviços municipais para manter a vida acessível. No entanto, diz que o défice está a “pôr em causa a nossa capacidade de prestar os serviços de que as pessoas dependem”.
As consultas públicas decorrem de 20 a 30 de novembro. Cinco delas vão ser presenciais e três acontecem de forma virtual. Os residentes também podem participar através de um inquérito online.
Os resultados das consultas públicas são apresentados ao comité orçamental antes do início dos debates orçamentais a 10 de janeiro de 2024.
A Câmara promete apresentar os pedidos dos munícipes aos Governos provincial e federal.
Para quem quiser participar, é necessário consultar o website: www.toronto.ca/budget