Conheça os destaques do desporto canadiano de 8 de abril

Foto: CBC

Bernardeschi do Toronto FC nomeado para a Equipa da Jornada da MLS 

Federico Bernardeschi, atacante do Toronto FC, foi nomeado para a Equipa da Jornada da MLS da 7.ª jornada como titular, na sequência do seu desempenho elétrico no empate 1-1 do clube contra o Inter Miami CF no Chase Stadium. Federico Bernardeschi, sétimo titular da equipa na temporada de 2025 da MLS, combinou com o compatriota italiano Lorenzo Insigne para inaugurar o marcador com um golo impressionante nos minutos finais da primeira parte. Na jogada, Bernardeschi recebeu um passe de Insigne e passou pelos defesas Jordi Alba e Gonzalo Luján na área antes de rematar de fora da área para o guarda-redes Drake Callender.

O internacional italiano também registou um recorde de remates (4), remates à baliza (2), passes-chave (3), ações com bola (55) e sprints (17) na noite de domingo. Bernardeschi tem agora quatro contribuições para os golos do clube (dois golos e duas assistências) nos primeiros sete jogos da época. Esta distinção marca a décima seleção de Bernardeschi para a Equipa da Jornada da MLS com o Toronto FC e a sua primeira distinção na época de 2025 da MLS.

 

Toronto Blue Jays vencem Boston Red Sox por 6-2

George Springer fez três lançamentos simples, José Berríos arremessou sete entradas de uma corrida e os Blue Jays venceram o Boston Red Sox por 6 a 2 no Fenway Park, a 7 de abril. Vladimir Guerrero Jr. fez duas jogadas individuais e marcou uma corrida no seu primeiro jogo depois de assinar um contrato de 500 milhões de dólares por 14 anos com a equipa de Toronto.

Will Wagner acrescentou um único RBI, e Andrés Giménez fez uma jogada de sacrifício e roubou duas bases antes de marcar na segunda vez com um único lançamento de Springer, que fez quatro lançamentos individuais. Depois de uma vitória dupla sobre o St. Louis no domingo, os Red Sox tiveram sua sequência de cinco vitórias consecutivas interrompida. Rafael Devers fez uma jogada de sacrifício e Triston Casas uma jogada individual de RBI. Berríos (1-1) permitiu quatro rebatidas, andou três vezes e deu duas queimadas, dando ao Blue Jays a sua oitava partida consecutiva com três ou menos corridas.

 

Morreu antigo guarda-redes da NHL, Greg Millen, aos 67 anos

Greg Millen, antigo guarda-redes da NHL e antigo locutor de hóquei, morreu aos 67 anos. A Associação de Antigos Alunos da NHL anunciou a sua morte a 7 de abril, mas não forneceu uma causa.

Millen passou 14 anos na NHL, de 1978 a 1992, jogando pelos Pittsburgh Penguins, Hartford Whalers, St. Louis Blues, Quebec Nordiques, Chicago Blackhawks e Detroit Red Wings. Participou em 604 jogos, tendo sido titular em 582, registando uma média de 3,88 golos sofridos e uma percentagem de defesas de 0,873. Após a conclusão da sua carreira, passou imediatamente para a televisão, cobrindo os Ottawa Senators durante a sua época inaugural em 1992-93.

Millen, que era de Toronto, também fez parte do programa Hockey Night in Canada da CBC e da NHL na Sportsnet. No total, fez a cobertura de três Jogos Olímpicos, dois Campeonatos do Mundo de Hóquei, 12 finais da Taça Stanley e 12 jogos das estrelas da NHL.