Conheça os destaques do desporto canadiano de 12 de maio

Foto: thepwhl.com

MLS: Toronto FC 2 – 0 DC United

O Toronto FC registou uma vitória por 2 a 0 contra o DC United a 10 de maio, cortesia de um golo de Lorenzo Insigne e de um autogolo de Lucas Bartlett.

Os Reds quase abriram o placar no início, quando um remate de Deybi Flores de fora da área acertou a trave aos nove minutos, antes de o remate de Federico Bernardeschi, na sequência, passar perto do alvo. 15 minutos depois, os anfitriões criaram outra oportunidade de golo quando um remate de Lorenzo Insigne foi defendido pelo guarda-redes do DC United, Luis Barraza, antes de Ola Brynhildsen chutar por cima do rebote.

Os Reds recuperaram e abriram o placar logo após o intervalo. Com apenas três minutos de jogo, o Toronto FC lançou um rápido contra-ataque após um pontapé de canto do DC United. Theo Corbeanu liderou o ataque pela ponta esquerda e cruzou certeiro para uma área perigosa, onde Lorenzo Insigne cabeceou e marcou.

Esteve ausente do jogo o defesa do Toronto FC, Nicksoen Gomis, por ter sido submetido a cirurgia ao tendão de aquiles na passada terça-feira, 6 de maio.

Nova aquisição dos Maple Leafs: mulher faz história no basebol canadiano

Milhares de pessoas foram ao Christie Pits Park a 11 de maio para assistir a um momento histórico: Ayami Sato, uma arremessadora estrela do Japão, tornou-se a primeira mulher a jogar profissionalmente numa liga masculina de basebol no Canadá, na abertura da Liga Intermunicipal de Basebol dos Toronto Maple Leafs.

Os Maple Leafs anunciaram a contratação de Sato em dezembro de 2024. A jogadora de 35 anos liderou o Japão a seis títulos consecutivos na Taça do Mundo de Basebol Feminino. Sato junta-se a uma equipa com vasta história no basebol. A franquia histórica existe desde 1969, depois de os Maple Leafs originais da Liga Internacional AAA se terem mudado para Louisville, Kentucky.

 

PWHL: Montreal Victoire 3 – 2 Ottawa Charge

Após quase sete períodos e seis horas de hóquei, o Montreal Victoire conquistou a vitória por 3-2 contra os Ottawa Charge no Jogo 2 da semifinal da Liga Profissional de Hóquei Feminino, a 11 de maio.

O golo da vitória foi marcado por Catherine Dubois, atacante do Montreal Victoire, aos 15:33 do quarto período de prolongamento.

Este foi o jogo mais longo jogo de hóquei profissional feminino na América do Norte, superando a semifinal da Liga Canadiana de Hóquei Feminino de 18 de março de 2018.