CONFERENCE BOARD PREVÊ OUTRO ANO NO VERMELHO PARA A INDÚSTRIA DE PETRÓLEO E GÁS DO CANADÁ

cbO Conference Board of Canada diz que a indústria de petróleo e gás do Canadá espera um segundo ano consecutivo no vermelho.
Mas as perdas antes de impostos para 2016 não deverão ser tão graves como no ano passado e o setor está a caminho de regressar aos lucros em 2017.
O grupo de especialistas com sede em Otava prevê que os produtores de petróleo canadianos tenham uma perda coletiva de mais de 3 mil milhões de dólares este ano, uma melhoria face ao recorde (negativo) do ano passado de 7 mil milhões de dólares.
O preço do crude West Texas Intermediate, o ponto-referência dos EUA, está previsto de subir de 39 dólares o barril, este ano, para cerca de 65 dólares o barril, em 2020.
A indústria de extração de gás natural deverá incorrer em perdas de mil milhões de dólares este ano, uma ligeira melhoria do buraco de 1,1 mil milhões de dólares no ano passado.
Em 2017, o Conference Board vê os produtores de petróleo registar um lucro de 809 milhões de dólares e os produtores de gás poupar 172 milhões de dólares.
Fonte: Canadian Press