![18740377.jpg](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2015/01/18740377.jpg)
Davos, Suíça, 21 jan (Lusa) – Mais de uma centena de artistas vai participar a 18 de junho num concerto mundial para exigir um acordo ambicioso sobre o clima no final deste ano, anunciou hoje o antigo vice-presidente norte-americano Al Gore.
“Vamos ter um acontecimento mundial, em todos os sete continentes”, o “Live Earth”, para pressionar os responsáveis mundiais a realizar um acordo ambicioso sobre as alterações climáticas na conferência sobre o clima, em dezembro, em Paris, declarou Al Gore, na 45.ª edição do Fórum Económico Mundial, a decorrer em Davos (Suíça) até sábado.
Este concerto vai ser seguido por dois mil milhões de pessoas, através da televisão, da rádio e ‘online’, previu Al Gore, que indicou que o Rio de Janeiro e Paris estarão entre as cidades onde o espetáculo decorrerá.