Depois de um período de obras para revitalização do espaço, a nova praça de Camões (Camões Square) foi dada a conhecer à comunidade portuguesa, em cerimónia realizada no dia 2. No local, surgiu também o Portuguese Canadian Walk of Fame, com as três primeiras estrelas a serem entregues aos luso-canadianos Nelly Furtado, António Sousa e Michael Nobrega. Uma homenagem que os mentores da ideia desejam fazer anualmente, a todos aqueles que fizeram “contribuições profundas e poderosas para o Canadá”. Houve ainda lugar à reabertura da fonte dos Pioneiros.
O luso-canadiano Manuel da Costa – que sonhou todo o projeto – referiu que toda a estrutura foi pensada de forma a dar “uma dimensão histórica e cultural de Portugal”, contextualizando todo um conjunto de símbolos nacionais.
Três grandes pedras ao alto identificam cada parte do novo espaço. No local, foi também colocada uma pequena placa de tributo ao clube First Portuguese – que esteve instalado durante vários anos no edifício que alberga hoje o conhecido “MOD Club” – “por todos os anos de serviço pela comunidade portuguesa”. O espaço revitalizado situa-se no 722 College Street/Crawford Street.