A Canadian Mortgage and Housing Corporation diz que agora há “fortes evidências” de condições problemáticas em ambos os mercados de habitação de Vancouver e Toronto, num relatório que destaca também a supervalorização de imóveis em todo o país.
“Nós agora temos evidências suficientes para elevar a nossa avaliação global das condições problemáticas no mercado de Vancouver para um nível alto”, refere a CMHC no seu mais recente relatório, divulgado na quarta-feira.
A prova de condições problemáticas no mercado imobiliário do Canadá, como um todo, aumentou de um nível fraco para moderado desde o último relatório da CMHC.
A agência refere que supervalorização e construção excessiva ainda são os principais problemas observados em 15 diferentes mercados imobiliários em todo o Canadá.
A última avaliação do mercado imobiliário (HMA), que serve como um “sistema de alerta precoce” para os problemas emergentes, salienta que o crescimento acelerado dos preços da habitação está concentrado na Colúmbia Britânica e Ontário.
Apesar dos preços mais baixos nos mercados da habitação em Calgary, Saskatoon e Regina, o HMA ainda assim notou uma forte evidência de condições problemáticas, causada pelo excesso de construção, em contraste com o nível “fraco” apontado para Otava e ilhas Marítimas.
Fonte: CTV News