A Cineplex Inc., vê um futuro nos videojogos, numa altura em que procura maneiras de aumentar as receitas para além da exibição de filmes em salas de cinema.
O renovado foco em videojogos surge depois de uma reportagem do Wall Street Journal, no mês passado, ter informado que o grupo Cineplex fez uma parceria com a empresa de capital privado Onex Corporation, para apresentar uma proposta pela cadeia de restauração e videojogos Dave e Buster, no valor de mil milhões de dólares.
A empresa já tem uma “joint venture” no Cineplex Starburst, que opera um centro de entretenimento para famílias Playdium em Mississauga, Ontário, e fornece equipamentos para outras galerias, centros de diversões, pistas de bowling e parques de diversões de todo o país.
Mais recentemente, a empresa abriu espaços maiores de jogos sob a marca Xscape, com videojogos populares e bilhar. Alguns dos locais também têm salas com licenças de bebidas. Até ao final do ano, o grupo Cineplex pretende ter 16 espaços Xscape em cinemas de todo o país, um aumento das atuais 10 localizações.
Na terça-feira, o Cineplex anunciou uma parceria com o operador de centro comerciais Group Oxford Properties, que verá a companhia instalar telas de vídeo de alta definição e diretórios do shopping em 10 centros comerciais em todo o país.
O acordo integra também materiais de marketing, através de várias plataformas, incluindo telefones móveis, que vão disponibilizar aos retalhistas análises sobre os compradores locais.
Para além disso, o Cineplex vai lançar em breve um programa de teste em Toronto que permite que os espectadores que paguem um preço premium pelos melhores lugares da casa – as duas filas no centro de uma sala de cinema, considerado o ponto ideal para os cinéfilos.
No início deste mês, o grupo Cineplex informou que o “mau inverno” e vários fiascos de Hollywood prejudicaram os seus resultados no primeiro trimestre. Os lucros trimestrais caíram 42,5 por cento, para $5.1 milhões, comparativamente aos $8.8 milhões do ano transacto.
No entanto, as receitas aumentaram 12,9 por cento, para $280 milhões, principalmente devido à aquisição de 24 salas de cinema Empire e da empresa de sinalização digital EK3 Technologies, no ano passado.