O futuro do Captain John’s, o icónico restaurante flutuante, ao pé da Yonge Street, está nas mãos do conselho municipal. O barco tem estado ancorado no Lago Ontário há mais de 30 anos – e o proprietário John Letnik tem em atraso os seus impostos desde 2002.
A Comissão de Administração do governo da cidade, reuniu na segunda-feira para considerar a possibilidade de apreender o barco e vendê-lo para cobrir o custo dos impostos. A cidade faria uma parceria com a Autoridade Portuária de Toronto e a Toronto Waterfront para a apreensão e venda. O conselho municipal vai debater o assunto numa reunião agendada para o dia 8 de outubro.
No ano passado, a cidade cortou o fornecimento de água para o barco, mas Letnik foi autorizado a mantê-lo ancorado no porto. Este tem estado fechado para os turistas e clientes, desde então.
De acordo com uma reportagem do jornal Toronto Star, mesmo que uma ordem judicial seja concedida, apreender o barco pode ser um processo demorado, tal como aocnteceu num caso semelhante em Newfoundland, que levou mais de dois anos.