Cibersegurança: Lojas da London Drugs reabrem depois de ataque informático

A London Drugs reabriu as suas lojas no oeste do Canadá, depois de um ataque informático ter paralisado grande parte das operações durante quase uma semana.

Num comunicado, a empresa anunciou a reabertura de todas as lojas em todo o país até ao final do dia 7 de maio.

A 28 de abril, a London Drugs descobriu que a empresa tinha sido vítima de uma violação da segurança informática. Devido ao incidente, tomaram a decisão de encerrar todas as lojas do Canadá até poderem solucionar o problema.

Durante o período em que as lojas estiveram fechadas, a London Drugs continuou a fornecer aos clientes cuidados farmacêuticos para questões urgentes.

De acordo com a London Drugs, ainda estão a trabalhar com especialistas em cibersegurança para determinar que informações pessoais foram roubadas. A empresa afirma que vai entrar em contacto com os cidadãos afetados.

“Reconhecendo o impacto que estes encerramentos tiveram nos nossos clientes e funcionários em todo o Canadá continua a ser nossa prioridade continuar a trabalhar 24 horas por dia para ter todas as lojas totalmente operacionais”, afirmou o presidente da London Drugs quando a violação foi anunciada.

FOTO: LONDON DRUGS/X