CHOW QUER CRIAR 5.000 NOVOS POSTOS DE TRABALHO PARA OS JOVENS

Olivia Chow. Citynews
Olivia Chow. Citynews
Olivia Chow. Citynews
Olivia Chow. Citynews

A candidata à presidência de Toronto, Olivia Chow, revelou na terça-feira a sua estratégia de (combate ao) desemprego entre os jovens, dizendo que projeta criar 5.000 novos empregos e estágios para jovens da cidade.
Ela referiu que um em cada cinco jovens não consegue encontrar um emprego e a taxa de desemprego para essa faixa etária é mais de 22 por cento. Os postos de trabalho seriam criados num período de quatro anos, através dos Community Benefits Agreements (CBA). Segundo o website www.communitybenefits.ca, a CBA é um “compromisso para disponibilizar empregos e outros benefícios para os moradores locais”. O programa começou em Los Angeles, e foi usado no Canadá para projetos durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010. Também foi usado na revitalização de $485 milhões do Regent Park, que criou 500 postos de trabalho para os jovens.
Chow adiantou que a cidade de Toronto tem um orçamento de capital fixo de $18.6 mil milhões, e que ela vai pedir às empresas que se candidatem a contratos da cidade no valor de mais de $50 milhões para “criar empregos para os jovens e para ter programas de aprendizagem”.
Chow também pediu à comunidade e aos setores privados, que são parceiros da cidade, para ajudar na criação de emprego.
O departamento de Parques e Recreação da cidade de Toronto tem empregado mais de 5.000 jovens a cada ano.
Anteriormente, Chow também propôs a contratação de 300 jovens por ano, através de programas pós-escolares de recreação e de plantação de árvores.