CHOW INICIA CAMPANHA ELEITORAL PELA PRESIDÊNCIA DE TORONTO

Foto de arquivo de Olivia Chow. (The Canadian Press/Liam Richards)
Foto de arquivo de Olivia Chow. (The Canadian Press/Liam Richards)
Foto de arquivo de Olivia Chow. (The Canadian Press/Liam Richards)
Foto de arquivo de Olivia Chow.
(The Canadian Press/Liam Richards)

Olivia Chow registou oficialmente a sua candidatura, pondo fim a meses de especulação sobre se a deputada federal (área de Trinity-Spadina) e ex-vereadora da cidade iria colocar o seu nome na lista de candidatos no ato eleitoral que vai decidir quem vai ser o próximo presidente de Toronto.
Um representante de Chow entrou com a papelada na Câmara Municipal, durante a tarde de quarta-feira, depois desta ter renunciado ao assento parlamentar na Câmara dos Comuns.
Chow vai agora lançar oficialmente a sua campanha com um anúncio na St. Simon-the-Apostle Church, na Bloor Street, agendado para as 11 horas. A igreja está localizada no bairro de St. Jamestown, onde Chow cresceu depois de imigrar para o Canadá, vinda de Hong Kong, com a idade de 13.
Embora a eleição ainda esteja a mais de sete meses de distância, várias sondagens sugerem que Chow será a principal candidata na na luta eleitoral que inclui Rob Ford, John Tory, Karen Stintz e David Soknacki.
A mais recente sondagem realizada pela Forum Research, em 24 de fevereiro, coloca Chow e Ford numa disputa apertada com 31 por cento de apoio cada, enquanto que Tory terminava em terceiro, com o apoio de 27 por cento.
Questionado sobre a entrada de Chow na corrida, enquanto visitava um prédio de habitação da comunidade, Ford disse que era uma grande notícia. “Quanto mais, melhor. Mal posso esperar quando começarmos o debate”, afirmou.
A campanha de Tory, por sua vez, não perdeu tempo em rebaixar Chow como candidata, fazendo uma declaração onde ataca o seu registo como deputada, minutos depois da sua renúncia ser tornada pública.