![17779187.jpg](https://www.correiodamanhacanada.com/wp-content/uploads/2015/06/17779187.jpg)
Maputo, 12 jun (Lusa) – A China espera aumentar a cooperação industrial com Moçambique, disse hoje à Lusa o embaixador chinês em Maputo, Li Chunhua, adiantando que várias empresas públicas e privadas já manifestaram interesse em apostar neste setor.
“A China, ao fim de mais de 40 anos de reformas económicas, já tem condições para reforçar a cooperação na área da industrialização, o que corresponde às necessidades dos países africanos, nomeadamente Moçambique”, afirmou o diplomata, que se encontra no final da sua missão na capital moçambicana.
Falando à margem da cerimónia, hoje em Maputo, da celebração de quatro décadas de relações diplomáticas entre Moçambique e o mundo, Li Chunhua recordou que o país africano assinala este ano 40 anos de independência e também de relacionamento com o seu país e que, desde 1975, a cooperação entre os dois estados “foi sempre ampliada”.