O chefe da Comissão de Trânsito de Toronto (TTC) quer que a Bombardier faça mais para garantir uma entrega mais rápida dos novos elétricos.
“A Bombardier [é] muito boa em dar-me cronogramas, mas isso não acontece com a entrega dos elétricos”, disse Andy Byford, o CEO da TTC ao programa Metro Morning da CBC Radio, na manhã de quinta-feira.
Byford foi notícia nos últimos tempos depois expressado frustração em relação a mais um atraso na entrega de novos elétricos feitos pela Bombardier. A empresa canadiana tem vindo a culpar uma fábrica no México por causa da entrega tardia e de má qualidade de peças à fábrica de Thunder Bay, Ontário, onde os veículos de transporte de massa são produzidos.
Ainda recentemente, no mês passado, a Bombardier estava a prometer a entrega de 54 veículos até ao final do ano. Na semana passada, a Bombardier reviu esse número para 30.
Byford afirmou que pediu aos responsáveis da Bombardier para fazer o que for preciso para ter os elétricos prontos, incluindo a contratação de mais trabalhadores ou pagar-lhes mais por turnos extras.
O chefe da TTC sublinhou que não quer ver mais nenhumas “promessas heroicas” e espera ter a indicação de um número “robusto” – um que possaa realmente ser cumprido.
Fonte: CBC News