Na sua primeira edição, o Dundas West Fest acabou por revelar-se um sucesso e promete, segundo a vontade dos promotores, regressar já para o ano.
“A Dundas há muito tempo que estava a precisar disto”, dizia ainda pela manhã Helder Ramos, coordenador da Dundas West BIA, visivelmente satisfeito com o crescente número de pessoas que vinham para assistir ao festival de rua. E acrescentou que “desde que haja comunicação e vontade de incluir todos os pontos de vista, toda a comunidade ganha com isso”.
Envolvendo um grande número de comerciantes locais – entre a antiga aldeia de Brockton até à Roxton no coração do “Pequeno Portugal” -, o evento contou com 3 palcos, 6 zonas de artistas de rua (buskers), mais de 40 esplanadas, música ao vivo, comes e bebes, comédia, teatro, literatura, actividades para crianças de todas as idades, entre outros momentos e pontos de interesse.
“A Dundas está cheia”, dizia uma rapariga ao telemóvel, como que a convidar os amigos para virem participar do Dundas West Fest.
O festival decorreu das 11h00 às 22h00 (dia 8) e partiu da colaboração entre a Dundas West BIA e a Little Portugal BIA.