O país chega aos 146 anos de existência, no dia 1 de julho, e para comemorar, haverá fogo de artifício, churrascos e festas em toda a Grande Área de Toronto (GTA).
A celebração oficial do Dia do Canadá em Toronto, terá lugar na Mel Lastman Square, em North York e a porta-voz da cidade, Giannina Warren, prometeu que a noite – que vai incluir uma variedade de músicas diferentes e géneros de dança – vai terminar com um fogo de artifício final de fazer “cair o queixo”.
A partir das 17:00, haverá música e dança, bem como artes e ofícios para crianças. Lisa Odjig, dançarina com arco, duas vezes campeã do mundo, assim como a Northbuck Krumping, uma das principais companhias de dança do Canadá, especializada em Krump – vão subir ao palco. As crianças podem fazer o seu próprio chapéu do Dia do Canadá ou fantoche alce dançante.
“Há uma adição de última hora ao nosso alinhamento – o (circo) Zero Gravity Circus irá apresentar o seu show Open Air Big Top no Garden Court, na Square”, informou Warren. Os acrobatas aéreos vão exibir-se às 17:00, 18:00 e 19:00. Às 20 horas, o grupo de pop aborígene She King irá atuar, seguido pelo duas vezes vencedor do Juno Award, Derek Miller, por volta das 21:15.
“O Canada Day não ficaria completo sem o nosso famoso show de fogo de artifício”, acrescentou Warren, o qual deverá começar quando o relógio marcar as 22:15.