O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, esteve ontem nas instalações da Luso-Canadian Charitable Society de Toronto, para proceder ao descerramento de uma placa onde consta agora o seu nome como Presidente Honorário daquele espaço dedicado à assistência a pessoas portadoras de deficiência.
Depois de no dia anterior, a instituição ter sido reconhecida pela República Portuguesa como Membro Honorário da Ordem do Mérito, coube agora aos responsáveis do centro retribuir o gesto e dar a conhecer todo o trabalho desenvolvido no local.
Pouco depois de assinar o livro de honra, Cavaco Silva, acompanhado pela esposa e parte da sua comitiva, teve uma visita guiada para ver de perto as condições disponibilizadas aos vários clientes, a qualidade das instalações e, ao mesmo tempo, interagir com os vários deficientes que partilham o espaço.
À margem da breve cerimónia, Jack Prazeres, o presidente da organização, disse que era uma honra ter a visita do Chefe de Estado, num claro sinal de que as entidades oficiais em Portugal reconhecem todo um trabalho que é desenvolvido dentro do centro luso-canadiano.
Sublinhou a importância do Centro ser agora um Membro Honorário da Ordem do Mérito, dividindo os louros da distinção com toda a equipa que tornou possível o projeto, e salientou que era uma justa homenagem para a comunidade portuguesa.
“Isto é um prémio para a comunidade inteira, para todos aqueles que participaram, que ajudaram e que arduamente trabalharam lá”, justificou Jack Prazeres.