O Presidente da República apelou hoje aos jogadores da seleção portuguesa de futebol para darem alegrias aos portugueses durante o Mundial no Brasil, pois considera Cavaco Silva que a equipa carrega os sonhos e a esperança do país.
O Presidente desejou o maior sucesso à equipa portuguesa durante a competição no Brasil e fez votos para que dê alegrias ao povo português.
No Palácio de Belém durante a receção à equipa, antes do embarque para o estágio nos EUA, Cavaco Silva disse desejar a todos, jogadores e equipa técnica, o maior sucesso no Brasil, que deem alegrias aos portugueses e não tenham a mínima dúvida que, à distância a acompanhar os jogos, todos os portugueses estão ao lado da equipa, com entusiasmo, com alegria, com forte esperança e com a certeza que estão a dar o melhor para elevar o nome de Portugal.
Para Cavaco Silva, a seleção será a embaixada de Portugal durante o Mundial e entregou aos jogadores e equipa técnica o símbolo do país, a bandeira nacional, pedindo que a levem consigo para o Brasil.
O chefe de estado lembrou ainda o apuramento para o Mundial, reconhecendo que apesar de não ter sido fácil, no momento certo veio ao de cima o talento e a fibra dos jogadores, considerando que agora, a tarefa que têm pela frente também não será fácil, com adversários muito, muito fortes.