A venda de casas no Canadá caiu em mais de 7% em maio. A informação é de acordo com a Canadian Real Estate Association. A associação prevê que as transações ainda aumentem este ano.
Parece que a venda de casas no Canadá está a desacelerar em relação aos números registados no ano passado. Os mais recentes dados revelam um decréscimo de mais de 7% no mês de maio, como indica a Canadian Real Estate Association. A associação veio dizer que a queda nas vendas mês a mês ocorreu em cerca de 80% de todos os setores.
O número de transações sofreu uma queda significativa em comparação com os valores de há um ano, quando a pandemia se instalou no país. Mas a agência do mercado imobiliário ainda espera que haja um novo recorde no número de transações durante 2021.
O presidente da Canadian Real Estate Association atribuiu a diminuição dos números de vendas a preços mais altos, à falta de oferta e a um mal-estar geral atualmente em muitos mercados.
A associação espera que o preço médio de uma casa suba quase 20% em 2021, a um valor perto de 680 mil dólares. E, mais tarde, em 2022, suba menos de 1%, passando o valor médio de uma casa para mais do que 680 mil dólares.
O preço médio de uma casa na província de Ontário ultrapassa os 850 mil dólares em 2021 e passará a rondar os 890 mil em 2022. Já o preço médio de uma casa na GTA no mês de maio ultrapassou um milhão de dólares.