Canadian National Exhibition: Evento regista maior participação dos últimos 25 anos

Foto: Flickr
Foto: Flickr

A Canadian National Exhibition (CNE), em Toronto, registou este ano a maior participação dos últimos 25 anos. Estima-se que o evento anual contribui com 112 milhões de dólares para a economia da Área Metropolitana de Toronto (Greater Toronto Area – GTA) e 142 milhões para a de Ontário.

A Canadian National Exhibition (CNE), em Toronto, diz que o evento anual deste ano registou a maior afluência de público em 25 anos.

A CNE confirmou a presença final de mais de 1,6 milhões de visitantes na 144.ª edição, de 18 de agosto a 4 de setembro, ultrapassando o recorde de 1,601 milhões estabelecido em 2015.

O CEO da feira afirma que a impressionante afluência de 1,56 milhões de visitantes no ano passado resultou principalmente de um aumento da procura após dois anos de paragem devido à pandemia da Covid-19.

Este ano, diz Darrell Brown, os números representam “a validação de que a CNE continua a ser um dos eventos anuais mais duradouros, resilientes e adorados, que continua a evoluir e a ter impacto junto de pessoas de todas as gerações”.

“Apesar da inflação e dos tempos económicos difíceis para muitos, queremos agradecer aos nossos clientes por terem vindo apreciar a feira. A CNE é uma tradição importante para muitos cidadãos de Ontário e continuaremos a estabelecer contactos e a criar memórias para novos públicos todos os anos”, acrescenta Brown.

De acordo com um porta-voz da CNE, um estudo económico de 2022 revela que o evento contribui anualmente com de perto 112 milhões de dólares para a economia da Área Metropolitana de Toronto (Greater Toronto Area – GTA) e 142 milhões de dólares para a de Ontário.

Recorde-se que a edição deste ano ficou marcada pelo encerramento do ‘The Polar Express’, depois de um adolescente ter sido ejetado do carrossel. De acordo com testemunhas, o jovem de 18 anos terá agido de forma imprudente antes de sofrer o acidente. A atração reabriu no dia 31 de agosto.