CAMPO PEQUENO DESAFIA CRISE COM TEMPORADA OUSADA E ACROBACIAS EXCLUSIVAS DE DIEGO VENTURA

Campo Pequeno

Campo PequenoO abono que é o conjunto de corridas para a temporada deste ano no Campo Pequeno, em Lisboa, é constituído por 12 festejos e o gestor tauromáquico do espaço promete uma época ousada e de desafio à crise.
A temporada tauromáquica na primeira praça do país vai primar pela qualidade e a ousadia do programa deixa a perspetiva de recuperar as 80 mil pessoas que passaram por esta praça em 2010.
Apesar da crise e sem revelar montantes, o orçamento para os festejos é o dobro do que em relação à época passada, mantendo-se os mesmos preços dos abonos, apesar de custos mais elevados e a ideia agora é apostar nos “cativos júnior”, bilhetes até aos 25 anos, a 100 euros, mantendo bilhetes a 50 por cento para reformados e estudantes e nas galerias preços a 10 euros.
A temporada tauromáquica, composta por 11 corridas de toiros e uma novilhada (número idêntico ao de 2013), tem este ano como principais atrativos duas cerimónias de alternativa e o regresso a Lisboa, dois anos depois, do rejoneador luso-espanhol Diego Ventura, que apenas toureará por duas ocasiões, em regime exclusivo em Portugal, para a empresa do Campo Pequeno.
A temporada arranca no dia 15 de maio, pelas 22:00, com uma corrida comemorativa dos 30 anos de alternativa de Rui Salvador, que reparte cartel, nessa noite, com João Moura Jr. e o rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza, cabendo as pegas aos toiros da divisa de Santa Maria aos Amadores de Évora e Aposento da Moita.
No dia 05 de junho será lidado um curro de António Charrua e tomará a alternativa o rejoneador colombiano Jacobo Botero, sendo seu padrinho Rui Fernandes e testemunha o rejoneador luso-espanhol Diego Ventura. As pegas vão estar a cargo dos Amadores de Alcochete e do Aposento da Chamusca.
A divisa de Murteira Grave regressa a Lisboa no dia 19 de junho para uma novilhada com os cavaleiros Luís Rouxinol Jr., que presta provas para cavaleiro praticante, e Manuel Vacas de Carvalho, sendo a parte apeada composta pelo novilheiro espanhol José Garrido e pelo português Diogo Peseiro. Os Amadores de Arruda dos Vinhos pegam este festejo.
Para o dia 03 de julho está anunciado um curro de toiros de Falé Filipe e o matador de toiros espanhol António Ferrera.
A 50.ª edição da Corrida TV (RTP) decorre no dia 10 de julho, estando anunciados os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vítor Ribeiro e João Maria Branco. Lidam-se toiros de Murteira Grave e as pegas vão estar a cargo dos Amadores de Montemor-o-Novo e de Lisboa.
A alternativa de Miguel Moura constitui o ponto alto da corrida de 17 de julho, sendo seu padrinho o pai, João Moura, e testemunhas Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório (Bastinhas Jr.). Pegam os Amadores de Portalegre, Monforte e Académicos de Elvas e lidam-se exemplares de Maria Guiomar Cortes de Moura.
A primeira parte do abono fecha com um festejo com o ferro de Cunhal Patrício para os cavaleiros João Salgueiro, Luís Rouxinol e o rejoneador Diego Ventura, cabendo as pegas aos Amadores de Santarém e de Vila Franca de Xira.
A empresa do Campo Pequeno divulgou ainda que, na segunda parte do abono, o rejoneador Pablo Hermoso de Mendonza regressa a Lisboa e que os cavaleiros João Telles Jr., João Moura Caetano e João Salgueiro da Costa vão também marcar presença nos elencos.