CABO VERDE QUER LEVAR CENTRO DE INVESTIGAÇÃO CLIMÁTICA DA CPLP A TODA ÁFRICA OCIDENTAL

LusaCidade da Praia, 02 fev (Lusa) – Cabo Verde deverá instalar até maio o Centro Internacional de Investigação Climática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disse hoje fonte oficial, indicando que o objetivo é alargar os serviços climáticos a toda a África Ocidental.

A informação foi avançada à agência Lusa pela presidente do Instituto Nacional de Meterologia e Geofísica (INMG) de Cabo Verde, Éster de Brito, à propósito do 16.º encontro da Associação Regional Africana da Organização Metrológica Mundial, e que antecede a 3.ª Conferência Ministerial Africana sobre a Meteorologia, que acontece de 10 a 14 deste mês, ambos os eventos na capital cabo-verdiana.

“Cabo Verde, como membro da região oeste africana, vai apresentar o que tem em curso, como a implementação do centro de investigação climática para a CPLP. É um projeto que pretendemos fazer a sua instalação até o mês de maio e nós queremos que, futuramente, venha a ser um centro regional de serviços climáticos, não só para a CPLP, mas para toda a África Ocidental”, disse.